O deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, anunciou, nesta quarta-feira (28), o deputado federal Marcelo Álvaro Antonio, do PSL mineiro, como o novo ministro do Turismo.
Esse é o segundo nome do partido do futuro presidente Jair Bolsonaro que é confirmado para uma pasta. Gustavo Bebianno, ex-presidente do partido, será ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Marcelo foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano com mais de 230 mil votos - maior votação do Estado. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais.
O futuro ministro se elegeu vereador por Belo Horizonte em 2012, e tem na região do Barreiro o seu principal reduto eleitoral. Em 2016, concorreu à prefeitura da capital, terminando a disputa na 10º colocação, com pouco mais de 32 mil votos.
Minas no Planalto
Marcelo Álvaro Antonio é o terceiro representante de Minas confirmado no novo governo. O deputado federal Marcos Montes (PSD) foi oficializado por Bolsonaro, na última terça-feira (27), como novo Secretário de Agricultura.
Na semana passada, o empresário Salim Mattar, dono da Localiza, aceitou o convite para comandar a Secretaria de Privatizações, que será vinculada ao Ministério da Fazenda. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos.
Já o deputado federal Jaime Martins (PROS) é cogitado para assumir o Ministério de Minas e Energia.
Fonte: Hoje Em Dia