Após um fim de semana marcado pela luta por direitos da comunidade LGBTI, começou nesta terça-feira o prazo de inscrições para casais homoafetivos que queiram se casar no Casamento Igualitário LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexuais) , evento que será realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no dia 21 de setembro deste ano no Auditório da Cemig (rua Alvarenga Peixoto, 1.200, bairro Santo Agostinho).
As inscrições ficam abertas até o dia 3 de agosto e as vagas podem ser preenchidas por casais em que qualquer um dois cônjuges seja LGBTI. Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede I da Defensoria, que fica na rua dos Guajajaras, 1.707, no Barro Preto, portando RG, CPF, comprovantes de renda e de endereço. Os demais documentos serão fornecidos gratuitamente por meio de requerimento da DPMG.
"O casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. O casamento abrange a união homoafetiva, como qualquer outra possibilidade de união, favorecendo a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças", afirmou o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, da Defensoria Pública de Direitos Humanos.
Os interessados podem tirar dúvidas pelos telefones (31)3526-0405 ou 3526-0406.