Ambulantes que pretendem vender produtos no Carnaval de Belo Horizonte poderão fazer o cadastro a partir desta segunda-feira (5). As festividades na capital estão previstas para acontecer de 4 a 26 de fevereiro de 2023.
Quem quiser reduzir o tempo de atendimento na inscrição presencial pode preencher um pré-cadastro on-line, disponível no site da Belotur até 19 de dezembro. O preenchimento é opcional. 

O edital do credenciamento foi publicado pela Prefeitura de BH ainda em novembro. Podem se inscrever moradores acima de 18 anos que tenham residência comprovada na capital. Os interessados devem apresentar identidade com foto, CPF e comprovante de residência originais no ato da inscrição. 
Segundo a prefeitura, caso a pessoa não possua documento que comprove domicílio em BH, mas resida com familiares, poderá apresentar declaração subscrita de cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a documentação comprobatória do vínculo.

Para que o credenciamento seja validado, o interessado que realizar o pré-cadastro on-line deverá levar a documentação pessoalmente no BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro), entre 5 e 20 de dezembro, de 8h às 17h,  exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos (não haverá atendimento nos dias 8 e 9 de dezembro).

Os horários e dias de atendimento também podem ser alterados em caso de jogos do Brasil na Copa do Mundo. 
Os interessados podem tirar dúvidas e pegar informações sobre o edital pelo email diretoria.belotur@pbh.gov.br ou a partir deste link. 

Retirada de Credenciais
A credencial dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas, a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.

A data e o horário da entrega das autorizações e credenciais, que deve acontecer em 2023, serão informados no site oficial do Carnaval de Belo Horizonte e no Diário Oficial do Município (DOM).