O trecho entre o Parque Municipal e o viaduto foi interditado para o tráfego de veículos pela BHTrans; motoristas devem ficar atentos e procurar outras rotas

Uma cratera se abriu ao lado do Viaduto Santa Tereza, na avenida Assis Chateaubriand, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (20). O trecho entre o Parque Municipal e o viaduto foi interditado para o tráfego de veículos pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Os motoristas devem ficar atentos e procurar outras rotas.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) já foi acionada para fazer os reparos no local. O ponto está sinalizado e um desvio foi montado no local. O trânsito está no lento na via.

No ano passado um buraco de cerca de 3 metros de diâmetro se abriu bem perto do que se formou nesta segunda-feira (20). De acordo com a Defesa Civil, apesar de estar bem próximo não é exatamente no mesmo local.

Veja nota da prefeitura sobre o buraco:

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Centro-Sul, que há uma equipe no local realizando a obra de reparo e a previsão de conclusão dos trabalhos e nesta semana. Entretanto, o prazo depende das condições climáticas.
A erosão foi provocada pelo grande volume de chuva na última sexta-feira. Essa cratera não tem relação com a que se abriu na mesma área em dezembro de 2017. São pontos diferentes.

OUTROS PROBLEMAS NA CIDADE

No Santa Lúcia

Parte da rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital, permanece interditada devido a uma cratera que se abriu no local no último sábado. As obras de recomposição da via ainda não foram iniciadas.

O buraco aumentou de tamanho no fim de semana e passou a ter cerca de 10 m de diâmetro e 5 m de profundidade. Com a cratera, o asfalto e parte do passeio de uma casa foram destruídos, e uma residência apresentou trincas. Além disso, a erosão atingiu as redes pluviais e de esgoto do local.

Na BR-356

Duas pistas da BR-040 estão fechadas no encontro com a avenida Nossa Senhora do Carmo por causa de problemas no solo e risco de queda do muro de contenção. A interdição deixa o trânsito lento no sentido Rio de Janeiro. Famílias que moram no entorno da via precisam deixar o local já que correm risco de morte.