Os corpos do empresário Márcio Bissoli e do piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, vítimas de um acidente com helicóptero em Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi preciso fazer uma escavação no ponto de impacto da aeronave para encontrá-los.
O corpo do piloto foi localizado por volta das 10h, enquanto o corpo de Márcio Bissoli, CEO do grupo de mineração Bauminas, foi encontrado uma hora depois. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Apesar da gravidade do acidente, ocorrido no último sábado (16), havia a esperança de que eles fossem encontrados com vida, pois poderiam ter saltado do helicóptero com pára-quedas antes da queda.
O acidente aconteceu próximo ao município de Espírito Santo do Dourado, em área de difícil acesso, às margens da MG-179. Ao tocar o solo, a aeronave explodiu e as chamas se espalharam pela vegetação. As peças foram arremessadas por um raio de 150 metros. A investigação está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira.