Sargento Rodrigues (PTB), pela quinta vez, e João Magalhães (MDB) são os presidentes

O DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES É PRESIDENTE PELA QUINTA VEZ DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ASSEMBLEIA (FOTO SARAH TORRES)

Pela quinta vez, o deputado Sargento Rodrigues (PTB) irá presidir os trabalhos da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no biênio 2019-2020. Essa comissão é responsável por discutir e propor leis sobre temas como combate ao crime organizado e política carcerária.

Irão integrar ainda esse colegiado, como membros efetivos, delegado Heli Grilo (PSL), João Leite (PSDB), João Magalhães (MDB) Léo Portela (PR). Sargento Rodrigues é defensor das causas dos agentes da segurança pública no parlamento e seu nome era o mais cotado para este posto.

Para a Comissão de Administração Pública, o presidente escolhido foi João Magalhães (MDB). Ele já presidia esse colegiado, que discute e propõe reformas na administração do estado. Para o biênio 2019/2020, os escolhidos como membros efetivos são Beatriz Cerqueira (PT),Leonídio Bouças (MDB), Osvaldo Lopes (PSD), Raul Belém (PSC), Roberto Andrade (PSB) e Sargento Rodrigues (PTB). A definição dos presidentes é importante, pois são eles que definem a pauta de projetos que serão votados.

Cada uma das 22 comissões permanentes da Assembleia mineira tem cinco membros efetivos e cinco suplentes, a exceção das comissões de Administração Pública, de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que têm sete efetivos e sete suplentes.

www.osnovosinconfidentes.com.br