Foi preso na manhã desta terça-feira, após 26 anos de fuga, um colombiano de 57 anos que integrava a difusão vermelha da Interpol. A Polícia Federal (PF) descobriu que ele vinha se escondendo em Belo Horizonte com documentos falsos. 
 
De acordo com a PF, o homem fugiu para o Brasil em 1994 e, posteriormente, foi condenado a 27 anos pelo estupro e homicídio de uma mulher na Colômbia. Já em 1995, ele conseguiu documentos falsos, como comprovado por um laudo pericial. Ele se casou e teve filhos na capital mineira. 
 
“Há indícios de que, durante todo esse tempo, o preso teria continuado a praticar crimes, usando sua identidade falsa, razão pela qual responde a inquérito policial nesta Superintendência de Polícia Federal em Minas Gerais. Ao ser abordado por Policiais Federais, para cumprimento do mandando judicial de prisão, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Se for condenado no Brasil por esse crime, ele poderá cumprir até cinco anos de reclusão”, informou a Polícia Federal. 
 
O homem foi levado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde deve aguardar extradição para o país vizinho.