Cinco trabalhadores da siderúrgica Usiminas seguem internados após o vazamento de gás na unidade da empresa em Ipatinga, no Vale do Aço. Entre eles, duas vítimas seguem em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), uma delas em estado grave. A informação foi divulgada em boletim na manhã desta sexta-feira (9).

 
De acordo com a empresa, quinze trabalhadores precisaram ser hospitalizados após o acidente. Todos foram levados para o Hospital Márcio Cunha. Segundo a Usiminas, três deixaram a UTI nesta quinta e se recuperam em quartos de enfermaria. Os outros dez já receberam alta. 

O acidente aconteceu por volta das 20h30 da última terça (6). O Corpo de Bombeiros informou não ter sido acionado e que todo o atendimento foi feito pelos brigadistas da própria empresa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram as vítimas deitadas no chão da estrada, recebendo os primeiros socorros de uma ambulância da Usiminas.


Os empregados eram terceirizados e foram levados para o Hospital Márcio Cunha. 

Em nota, a Usiminas disse que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e que a situação operacional na Usina já se encontra controlada.  As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.