Uma forte chuva atingiu Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (22), provocando queda de árvores. Em alguns pontos, como bairros das regiões Centro-Sul e Noroeste, há relatos de granizo.
Na Rua Espírito Santo, na Região Centro-Sul, uma árvore de grande porte caiu sobre uma caminhonete que trafegava pela via. De acordo com testemunhas, o motorista conseguiu sair do veículo sem ferimento. Na Rua da Bahia, uma árvore caiu na altura do cruzamento com Rua Tamoios.
Também na Região Centro-Sul, uma árvore caiu na Rua Pouso Alto, no bairro Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rede elétrica foi atingida, e parte da via, interditada. Ainda na mesma região, a queda de galhos interrompeu parcialmente o trânsito na Avenida dos Andradas.
Na Região Leste, a corporação registrou uma queda de árvore na Rua João de Paula, na Sagrada Família. Segundo os militares, um carro foi atingido. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), no bairro Santa Tereza, uma árvore tombou sobre a passarela de pedestres da estação do metrô, obstruindo a passagem.
Ainda na Região Leste, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua Brasópolis, na Floresta. Na altura do mesmo bairro, uma árvore derrubou um um semáforo e bloqueou parte da Avenida do Contorno.
Na Avenida Conselheiro Rocha, houve queda de um galho, atrapalhando o trânsito. No local, o semáforo foi desativado. Na Avenida Silviano Brandão, uma árvore caiu, ocupando uma faixa de cada sentido, na altura do cruzamento com a Rua Pitangui.
Na Região Nordeste, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore sobre a fiação de energia na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, no bairro Cidade Nova.
No Barreiro, a queda de uma árvore de grande porte interditou uma faixa da Avenida Olinto Meireles, segundo a Defesa Civil.