O objetivo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é vacinar 95% das 109.438 crianças de 1 a 4 anos, que é o público-alvo da campanha
Os papais e mamães que ainda não levaram os filhos para vacinar contra o sarampo e a poliomielite devem ficar atentos já que o último dia para a campanha é nesta esta sexta-feira (14), segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.
O objetivo da prefeitura é vacinar 95% das 109.438 crianças de 1 a 4 anos, que é o público-alvo da campanha. Segundo balanço da Secretaria, até o dia 1º de setembro 81% das crianças foram vacinadas contra a pólio e 83% contra o sarampo.
As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todos os 151 centros de saúde da capital mineira. Todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo com o cartão de vacinação atualizado, devem receber a dose de reforço contra essas doenças.
Apesar da campanha ser destinada às crianças, pessoas que tem até 49 anos também podem ser vacinadas contra a pólio e o sarampo nos centros de saúde, segundo a pasta. Acima dessa idade, apenas com recomendação médica.
Trinta casos suspeitos de sarampo foram notificados em Belo Horizonte, dos quais cinco foram descartados, e 25 permanecem em investigação. Não há casos de poliomielite notificados.