Um caminhão bateu em uma guarita desativada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16). 

O caminhão pegou fogo e uma fumaça enorme se formou na pista que precisou ser completamente interditada. O motorista do caminhão, Luiz Carlos Quirino, de 52 anos, foi encontrado debaixo dos escombros já sem vida. A via BR-040, ficou interditada por cerca de 6 horas no sentido Brasília e a liberação total da via só aconteceu por volta das 15h30. O congestionamento chegou a 10 km. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado com grande volume de ardósia. "Por conta, do choque, a carga prensou a cabine, o que dificultou a visualização de uma possível vítima", informaram os bombeiros. 

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo 4 se deslocaram para o local."A carreta é do tipo bitrem. A carreta está presa debaixo da estrutura do posto da PRF o que dificulta o combate às chamas. O veículo será retirado dos escombros para o combate ser realmente efetivo", informaram os bombeiros.