REGIÃO CENTRAL

Um homem que caminhava pela rua tranquilamente para às margens de uma mata, se agacha e acende um isqueiro por cerca de 5 segundos. Assim teve início o incêndio criminoso que fez com que militares do Corpo de Bombeiros trabalhassem durante toda a madrugada desta segunda-feira (9 de setembro) para controlar as chamas em Itabirito, na região Central de Minas Gerais. 

A ação do suspeito, que ainda não foi identificado, foi toda flagrada por uma câmera de segurança. Era pouco antes das 20h de domingo (8) quando o homem vestindo uma camisa laranja passa pela rua Monte Sinai, no bairro de mesmo nome, e coloca fogo à vegetação seca.

Menos de 2 minutos após o suspeito acender o isqueiro por poucos segundos, as chamas já se alastravam completamente sem controle. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local por volta das 20h de domingo, dando início ao monitoramento das chamas. Os trabalhos se estenderam por toda a madrugada. 

Na manhã desta segunda, enfim, o fogo acabou controlado, tendo início então o trabalho de rescaldo, que visa evitar que as chamas tomem conta da vegetação novamente.