CONCURSO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nomeou, nesta terça-feira (2), os 95 aprovados no concurso público. No total, são 14 especialidades com salários que variam de R$ 4.759,37 a R$ 11.727,44. A convocação para a posse ainda depende da publicação no Diário Oficial do Município e, portanto, não existe previsão de quando os nomeados começam a trabalhar. A lista de nomeados foi publicada em uma portaria assinada pelo presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (MDB), e pode ser conferida aqui.

Inicialmente, o concurso previa 91 vagas, mas segundo a Câmara foi preciso convocar mais quatro pessoas devido a exonerações recentes. As vagas acrescidas foram: um analista de tecnologia da informação da área de infraestrutura; dois consultores legislativos (das áreas de administração pública e de orçamento e finanças); e um coordenador do processo legislativo.

Os candidatos que se inscreveram para a cota racial devem realizar o processo de heteroidentificação, que é a verificação de enquadramento nos critérios, neste fim de semana (6 e 7). Os locais, datas e horários da avaliação já estão disponíveis no site do Instituto Consuplan, responsável por organizar o concurso. Este foi o primeiro certame da Câmara que ofereceu reserva de vagas para candidatos negros. 

Segundo a diretora de Administração e Finanças da CMBH, Sirlene Arêdes, a Casa já está apta para nomear os aprovados e tem expectativa de fazer isso logo, mas depende da publicação de um "ato discricionário da administração pública".