ONDA DE CALOR


Sem trégua, a temperatura na capital mineira seguiu acima dos 30ºC. Nesta quarta-feira (15/9) os termômetros de Belo Horizonte registraram 36,2ºC, na região da Pampulha. A temperatura é a mais alta do ano e o dia bate recorde como o mais quente de 2021,

O registro é ainda mais alarmante quando se constata que ainda é inverno, já que a primavera só começa oficialmente no dia 22 de setembro. 

Os belo-horizontinos enfrentarão mais calor intenso nos próximos dias. Ainda sem previsão de chuva ou queda na temperatura, os termômetros devem seguir acima dos 29ºC na cidade. 

O calorão, porém, não foi o recorde do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “Embora Belo Horizonte tenha apresentado a maior temperatura do ano até o momento, considerando todo o estado de Minas Gerais, a maior temperatura foi registrada em Montalvânia e São Romão, com 40,1ºC, no dia 10 de setembro”, afirmou a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet.

 
As temperaturas no estado 
 
Pela manhã, o Inmet se equivocou ao afirmar que temperaturas bateriam recorde nesta quarta-feira. Segundo Anete Fernandes, a maior temperatura de Minas Gerais foi registrada, na verdade, nos municípios de São Romão e Montalvania. Com máxima de 40,1ºC, as cidades bateram o recorde do estado no dia 10 de setembro.