TERCEIRO DIA DE TRABALHO


Pelo terceiro dia consecutivo, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) está empenhado, neste domingo (13), no combate ao incêndio que atinge o Monumento Natural da Serra da Moeda. Ao todo, 81 pessoas estão atuando no combate às chamas, sendo 28 brigadistas, 15 bombeiros militares, seis policiais militares e 32 voluntários.


Segundo o IEF, os trabalhos foram retomados às 6h, com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar, quatro aviões airtractor do próprio Instituto e 16 veículos.


O fogo teve início por volta das 14h30 da última sexta-feira (11). O combate às chamas começou sete minutos após a detecção, mas ocorreram diversos focos em locais diferentes, o que dificultou a operação.

De acordo com o Instituto, provavelmente, o incêndio foi criminoso. O levantamento da área queimada será feito após o encerramento das atividades de combate.

O Corpo de Bombeiros informou que as ações de combate ao fogo estão sendo executadas em pontos estratégicos. Nove equipes foram distribuídas e lançadas nas localidades de maior necessidade.