Depois do sucesso do último ensaio, Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim será novamente palco da festa na próxima quinta-feira (25)
Com o objetivo de preparar as pessoas para o carnaval, o bloco ‘Quando Come se Lambuza’ realiza a segunda etapa da Oficina de Capacitação para o carnaval 2018. A qualificação será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 17h, na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim. De acordo com o produtor do grupo, Christiano Ottoni, foram selecionados 178 alunos, em um processo seletivo realizado em dezembro do ano passado.
As oficinas serão gratuitas para os contemplados, que contarão com os ensinamentos do mestre de bateria, André Alvares, o Melado. Os participantes aprenderão a tocar diversos instrumentos, como surdos, caixas, repiniques e agogôs, de acordo com o interesse e perfil de cada um. Tanto a oficina quanto o ensaio da bateria são abertos ao público e os ingressos serão vendidos a preço popular (R$5). O recurso arrecadado com as entradas será revertido em donativos para entidades beneficentes.
No carnaval deste ano, o bloco vai desfilar no dia 10 de fevereiro (sábado), com concentração a partir das 11h e saída às 13h da avenida Afonso Pena. A cerveja SKOL, que é apoiadora oficial do carnaval de Belo Horizonte, também está junto com o bloco este ano para proporcionar uma experiência redonda e democrática aos seus foliões.
O bloco lançou no último dia 13 a primeira música autoral, “Te encontrar”. Até o carnaval, a ideia é lançar mais três músicas autorais, que farão parte do EP”, ressalta o produtor Guilherme Pio. Além das autorais, Guilherme afirma que o repertório do “Quando Come Se Lambuza” vai desde os hits mais atuais aos hinos retrôs. “Neste ano, teremos muitas surpresas e já posso garantir que “Vai Malandra”, de Anitta, “Regime Fechado”, de Simone e Simaria, e “Corpo Sensual”, de Pablo Vittar, não faltarão”.
Sobre o bloco
O Quando Come Se Lambuza surgiu em 2014, em um contexto de resgate do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, mais de 100 mil foliões se reuniram na avenida Afonso Pena ao som do melhor da “Música Pra Pular Brasileira” e a nova edição promete ainda mais sucesso. Além de sucessos do axé, pop, funk, sertanejo e pop rock, o bloco celebra o lançamento de canções autorais inéditas.
SERVIÇO
Ensaio e Oficinas de Capacitação ‘Quando Come se Lambuza’
Data: quinta-feira (25 de janeiro)
Endereço: rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria
Horário: a partir das 19h
Entrada: R$5
Agenda do Bloco QCSL
- 25/01 - Ensaio da Bateria
A partir das 19h - Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim
- 28/01 - Ensaio da Bateria
A partir das 17h - Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim
- 01/02 - Ensaio da Bateria
A partir das 19h - Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim
- 04/02 - Ensaio da Bateria
A partir das 17h - Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim
- 08/02 - Ensaio Geral da Bateria
A partir das 19h - Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim
- 10/02 - Desfile de Carnaval
Concentração: 11h / Saída: 13h - Avenida Afonso Pena
Luciana Mayer
Rede Comunicação de Resultado
(31) 2537-5733 / 2555-5050 ramal 233
(31) 9 9902-3923