Ubloco está em seu segundo ano e pretende reunir 15 mil foliões nesta quinta-feira
fonte:em.com.br
Foliões começam a se juntar na Avenida Afonso Pena para a saída do Ubloco, que começa a partir de agora, às 19h, partindo da frente do Palácio das Artes até a Praça Sete. Por enquanto, a presença de público, que aos poucos vai chegando, ainda é tímida, e o trânsito segue normalmente na via. A expectativa é de 15 mil participantes, número bem abaixo do público desta quarta-feira no Chama o Síndico, que movimentou cerca de 60 mil pessoas.
Em 2017, seu segundo ano, o Ubloco arrastou 7 mil pessoas. O bloco surgiu da amizade de 20 anos entre os músicos Leandro Nassif e Rafael leite. "Decidimos fazer esse projeto no carnaval de BH, pois é uma festa que cresceu em público e qualidade", disse Leandro. Rafael, mestre da bateria, garante que será uma noite de música boa. "Ao tocar músicas de ritmos brasileiros, do carnaval da Bahia e de Recife, buscamos valorizar a cultura carnavalesca brasileira. Apresentamos um repertório variado para animar essa festa".
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Logo mais, às 20h, para os que gostam de pedalar, tem o bloco da Bicicletinha, na Rua Sergipe, atrás da Praça da Liberdade.