DEFINIÇÃO

Dez dias após o início do biênio legislativo, o bloco de base do governo Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi protocolado e lido em plenário, nesta quarta-feira (10). Foi o último grupo a ser formalizado na Casa. Na semana passada, outros dois já haviam sido oficializados: o bloco de oposição e o bloco independente. 

O novo bloco de Governo será composto por 21 deputados das legendas PSDB (6), Podemos (3), Avante (3), PSC (3), Novo (3), Solidariedade (2), PP (1).

Como já adiantando, o bloco de governo neste biênio ganhou duas novas legendas em relação ao biênio passado. Os partidos PP e Podemos saíram dos independentes e passam agora a fazer parte da base de sustentação de Romeu Zema na ALMG. 


Com a oficialização do bloco governista, a Casa já tem todos os blocos definidos. Serão três: o bloco de governo, com 21 deputados, o independente com 39 e o grupo de oposição, com 17 parlamentares.  


As lideranças de cada bloco ainda não foram anunciadas, o que deve acontecer ainda nesta semana. Agora com os blocos formados, já é possível começar a escalação para as comissões da Casa.