A meningite já matou duas pessoas e deixou quatro doentes em Belo Horizonte neste ano. A vacina é a principal forma de barrar a doença considerada gravíssima. Na tentativa de blindar a população, todos os maiores de 16 anos podem receber o imunizante a partir de desta segunda-feira (8). A campanha estava suspensa na capital desde 27 de abril por falta de doses.

Após a chegada de nova remessa, foi anunciado o retorno. A ação segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que anunciaram a prorrogação da campanha até 30 de julho.

A vacina está disponíveis nos 152 centros de saúde. Para receber o imunizante é necessário que o usuário seja cadastrado em uma dessas unidades. A inscrição pode ser realizada na chegada ao local.

A vacina contra a meningite C segue sendo aplicada em crianças, adolescentes e trabalhadores da área da Saúde que ainda não foram vacinados. 
Não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina contra a meningite e outros imunizantes, como contra Covid-19 ou gripe.