ATRIUM DA LIBERDADE

A Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai se tornar um espaço de lazer e diversão durante os dias de folia no Carnaval da capital. O governo do Estado apresentou o Atrium da Liberdade, que fará parte do Circuito da Liberdade e receberá o público entre 18 e 21 de fevereiro.

De acordo com a Milena Pedrosa, secretária-adjunta de Cultura e Turismo de Minas Gerais, a ideia é transformar a praça em um ponto de convívio  e descanso durante as festas de Momo. “A praça consegue juntar pontos. Vai ser um lugar para descanso, aconchego, oficinas e ainda vai contribuir para o Carnaval. Escolhemos aqui pela centralidade e por ser uma praça que tenha a afetividade dos moradores da capital”, explicou a secretária durante coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (02).

 

Um dos focos da ação é a representatividade. Os foliões vão poder curtir aulas de turbante, pinturas, danças afro e customização de roupas carnavalescas. “O Atrio terá mas oficinas, cursos e espetáculos a participação majoritária dos artistas negros dos blocos afros de BH. Um reconhecimento a importância desses grupos para o carnaval da capital”, explicou o secretario de Estado e Cultura, Leonidas Oliveira.

Além das manifestações, o Carnaval da liberdade vai contar com uma area de relaxamento para os foliões, com massagistas, sessões de alongamento e hidratação. Também será montado um camarim para retoques de maquiagem.

 

As estruturas estarão disponíveis de 9h as 18h, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. Durante o evento, as ruas ao redor da praça terão o transito interrompido.