A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deu início, nesta segunda-feira (14), a obras de manutenção na rede de drenagem da marginal do Novo Anel, sob o viaduto que liga a Rua Úrsula Paulino à Via do Minério, no Bairro das Indústrias. Os trabalhos, que serão realizados ao longo do dia, têm previsão de término para o dia 29 de julho.
Para a execução dos serviços, o acesso que conecta a pista principal do Novo Anel à marginal, no sentido Rio de Janeiro, e, consequentemente, à alça do viaduto em direção às ruas Úrsula Paulino e Dr. Cristiano Rezende, será interditado.

Outra interdição afeta a alça de acesso do trevo do Bairro Betânia, que liga a Rua Úrsula Paulino à marginal do Novo Anel (sentido Rio de Janeiro) e permite o acesso à Rua Dr. Cristiano Rezende. A exceção é o acesso à Rua dos Industriários, que permanecerá liberado.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, composta pela BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, estarão no local para sinalizar e monitorar o fluxo de veículos e pedestres. Faixas de pano serão instaladas para reforçar as informações sobre as interdições e os desvios necessários.

Transporte coletivo terá alterações. Confira:
- As linhas 341 (Estação Barreiro/Estação Diamante - Via Saúde) e 3054 (Milionários/Centro) terão os itinerários alterados durante as obras.
- Linha 3054 - Milionários/Centro: Sentido Centro/Bairro Milionários: Avenida Waldyr Soeiro Emrich - sentido Estação Diamante, retorno logo no início da Avenida Deputado Álvaro Antônio, Avenida Waldyr Soeiro Emrich, alça de acesso ao Novo Anel (sentido Rio de Janeiro), Rua Dr. Cristiano Rezende.
- Linha 341 - Estação Barreiro/Estação Diamante - Via Saúde: Sentido Estação Barreiro/Estação Diamante: Rua Desembargador Reis Alves, Avenida Waldyr Soeiro Emrich - sentido Estação Diamante, retorno logo no início da Avenida Deputado Álvaro Antônio, Avenida Waldyr Soeiro Emrich, alça de acesso ao Novo Anel (sentido Rio de Janeiro), Rua Dr. Cristiano Rezende.