Bandidos armados voltaram a invadir a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, com forte poder de fogo, promovendo momentos de verdadeiro terror no oitavo maior município de Minas Gerais. Em novembro de 2017, criminosos assaltaram a empresa de transporte de valores Rodoban, praticamente sitiando a cidade. De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar do estado, uma mulher ainda não identificada foi morta pelos criminosos durante o ataque. 

A Polícia Militar confirmou que há bandidos cercados neste momento em um caminhão às margens do Km 765 da BR-262 entre Uberaba e Araxá. A corporação negocia a rendição dos criminosos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Uberaba, dentro do veículo, há pelo menos oito bandidos que fazem ao menos cinco pessoas de reféns. Entre elas estão uma criança e o motorista do caminhão, que foi interceptado pelos criminosos. 

Próximo ao caminhão, os policiais ainda localizaram uma caminhonete Saveiro com várias munições e marcas de sangue. “Possivelmente, essas marcas são de bandidos que se feriram no confronto com militares e se embrenharam para o mato”, explica o major Flávio Santiago. Helicópteros da PM patrulham local.

No ataque desta madrugada, tiros foram ouvidos de diversos pontos da cidade, reféns foram arrebatados pelos ladrões e pelo menos uma das pessoas foi colocada na lataria de um carro usado pelos bandidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas da corporação foram atingidas por disparos dentro do quartel que fica na Avenida Treze de Maio. Policiais militares confrontaram os bandidos e moradores da cidade flagraram este momento. O assunto ocupa, nesta manhã, o primeiro lugar nos trending topics do Twitter. 

As primeiras informações apontam que o alvo dos criminosos foi a agência do Banco do Brasil da Avenida Leopoldino de Oliveira. Uma explosão foi ouvida na região e um artefato explosivo foi encontrado na esquina desta avenida com a Avenida Santos Dumont. Os marginais chegaram a usar um caminhão para bloquear o trânsito no entorno do local atacado. Veja as imagens:

 
Vídeo incorporado
 
 


Dois seguranças do Banco do Brasil foram atendidos pela corporação por terem inalado bastante fumaça aparentemente da explosão da agência.

Assunto é o mais comentado deste início de manhã no Twitter no mundo inteiro(foto: Reprodução da Internet/Twitter)
Assunto é o mais comentado deste início de manhã no Twitter no mundo inteiro(foto: Reprodução da Internet/Twitter)

Aulas Suspensas

 Por meio de postagens no perfil oficial no Facebook, a Prefeitura de Uberaba informou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) foram suspensas nesta quinta-feira até que a PM determine a abertura das unidades. Outros serviços do Executivo também não vão funcionar hoje. “A Prefeitura de Uberaba informa que os órgãos públicos municipais estarão fechados esta manhã de quinta-feira. Expediente começará às 12h. Apenas os setores de atendimento médico de urgência e emergência funcionarão orientados pelas forças de segurança da cidade”, publicou. 

No início da manhã, as vans escolares e ônibus do transporte coletivo foram recolhidos. A retomada do transporte público foi confirmada por volta das 8h20.

Falta de energia

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 1,3 mil pessoas estão sem energia no município. Ainda não se sabe se a interrupção fazia parte dos planos dos bandidos ou se ela ocorreu devido à troca de tiros entre os criminosos e os policiais militares. 
 
Técnicos da Cemig já estão trabalhando para retomar a distribuição de energia. Ainda não há previsão exata de quando a situação voltará ao normal.