POSSÍVEL PANE

Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo um avião no início da tarde desta terça-feira (20) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três tripulantes. Um dos pilotos que estava na cabine morreu na hora. Um segundo tripulante conseguiu sair da aeronove apenas com escoriações. Os militares ainda atuam na ocorrência para identificar a situação da terceira vítima.  A suspeita é de que tenha ocorrido alguma falha do trem de pouso do avião no momento em que o jato iria pousar

O estudante Guilherme Barros, 21, que mora bem próximo ao aeroporto diz ter ouvido um barulho forte no momento do acidente. Ele conta que quando chegou à janela, junto com a mãe, para ver o que tinha acontecido, ainda foi possível ver a aeronave saindo da pista.

“Deu pra ver ele deslizando para fora da pista. Não deu pra ver o trem de pouso abaixado, até porque na pista estava saindo faísca enquanto ele deslizava, por isso pode ser que ele não estava com o trem de pouso acionado. Ele foi deslizando em alta velocidade e parou em um pequeno barranco ao final da pista”, explicou o estudante.

Bombeiros militares da Empresa Brasileira de Infra- Estrutura Aeroportuária (Infraero) também atuam no local.