LUTO NA CORPORAÇÃO

O avião que caiu na estrada de São Bartolomeu e vitimou uma pessoa no distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas, no fim da tarde de sexta-feira (11), estava se deslocando para Belo Horizonte no momento do acidente. Ele seria utilizado no combate a incêndios no Estado.

A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (12). O tenente Henrique Barcellos, porta-voz da corporação, disse que o avião era um modelo monomotor airtractor, utilizado justamente para jogar água em pontos de foco de incêndios.

O avião estava em deslocamento para BH e seria integrado à corporação como suporte ao combate de incêndios.
“Ela (aeronave) ainda não tinha um contrato com o Estado para essa atuação, mas a gente sabe da informação que ela viria prestar esse apoio”.

No momento do acidente somente o piloto estava na aeronave e ainda não se sabe as causas do acidente. Três viaturas da corporação e a aeronave Arcanjo 04 foram empenhadas na ocorrência.
 
Horas depois o Arcanjo também acabou sofrendo um acidente, batendo de frente com um paredão em uma área de serra na cidade de Ouro Preto. Seis pessoas, sendo quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu, morreram no acidente.