POUSO FORÇADO

Nesta manhã de quarta-feira (26/7), por volta das 8h15, uma aeronave fez um pouso forçado no Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, devido a uma falha no sensor. 

A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para atender a ocorrência. O avião, da linha aérea Azul, saiu de Campinas com destino a Goiânia, mas a viagem foi interrompida pelo sensor que apontava incêndio no avião. 

Como medida de segurança, a comandante do avião teve que parar no aeroporto mais próximo. Ao aterrizar, disse ao Tenente-coronel Ricardo Marisguia, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, que a falha no sensor desapareceu, confirmado pelos militares, que quando entraram na aeronave, viram que não tinha nada, nenhum incêndio, fogo ou queimado. 
 
Não havia passageiros no avião, apenas a piloto e o copiloto. Havia produtos inflamáveis a bordo, afirmou o Tenente-coronel.

A pista ficou interditada por uma hora. O militar disse que na ocorrência foram mobilizadas duas viaturas de combate, três de salvamento, um resgate, além de um SAMU.