O avião que transportava a cantora Marília Mendonça bateu nos cabos de alta tensão de uma torre de distribuição da Cemig antes de cair, nesta sexta-feira (5), em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O acidente deixou cinco mortos.


“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”, afirmou, em nota.


A artista estava em um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo informações da Anac, o avião estava em situação regular. A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria uma apresentação na noite desta sexta-feira.

Além de Marília, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também morreram.

O acidente ocorreu próximo a uma queda d’água, na zona rural da cidade mineira. O capitão Jefferson Luiz Ribeiro, da Polícia Militar, afirmou que a queda ocorreu a cerca de 2 km do aeroporto do município. 

“A informação que se tem é que o avião teve alguma dificuldade para pousar, tentou realizar um pouso forçado, e infelizmente caiu nessa região de difícil acesso”, disse.