'Motivos técnicos'

Ao menos 54 voos precisaram ser cancelados no Aeroporto de Florianópolis após um avião da empresa aérea Azul, que saiu de Belo Horizonte, furar o pneu do trem de pouso durante uma aterrissagem nesta segunda-feira (12). Não há previsão de reabertura da pista do terminal. 

De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional da capital de Santa Catarina, às 7h a aeronave sofreu danos durante o processo de chegada, ficando parada na pista. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança.

A concessionária informou ainda que está apoiando a Azul para a liberação da pista o mais breve possível e orienta que os passageiros com voos marcados para esta segunda entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo, dando preferência aos canais digitais de atendimento.

Passageiros prejudicados

O número de pessoas prejudicadas e de voos cancelados vem aumentando ao longo do dia. Às 10h eram 35 voos impactados pelo fechamento da pista. Como a situação não foi resolvida, às 14h o número de voos cancelados chegou a 54.

Em nota, a Azul disse que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”.