Informação oficial é de que ainda não há previsão para o pagamento dos servidores estaduais e aposentados
Circula pelas redes sociais um áudio atribuído ao governador Fernando Pimentel (PT) em que ele fala sobre o pagamento dos salários dos servidores estaduais referentes ao mês de novembro e a quitação do 13º salário. O áudio realmente é do governador, conforme confirmação da assessoria de comunicação do Governo, porém, a entrevista foi concedida num evento em 2015.
A informação oficial é de que ainda não há previsão para o pagamento dos servidores, tampouco a quitação do 13º. A assessoria informa que ainda serão necessárias reuniões para que uma data seja definida, e o modo de pagamento.
No áudio de 2015, Pimentel afirmou que os salários seriam quitados no dia 9 de dezembro, e o 13º seria pago em parcela única no dia 22 do mesmo mês, conforme realmente ocorreu. Porém, desde fevereiro de 2016, o Governo resolveu adotar uma tabela de escalonamento para o pagamento dos servidores e aposentados, devido à séria crise financeira pela qual passa Minas Gerais, mas nem sempre ela foi cumprida. Vencimentos divididos em parcelas e atrasos constantes tiram o sono dos trabalhadores e aposentados do Estado desde então.