array(31) {
["id"]=>
int(151396)
["title"]=>
string(75) "Área de escape do Anel Rodoviário é usada pela segunda vez em três dias"
["content"]=>
string(1963) "Uma carreta que transportava uma chapa de ferro teve que usar a área de escape do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (18/6). Apesar de ter evitado mais um acidente em um dos trechos mais perigosos da rodovia, a caixa de contenção não conseguiu frear o veículo, que só parou após bater em uma árvore no fim da pista do equipamento de segurança.
Essa é a segunda ocorrência na área de escape em um intervalo de três dias. O aparelho foi usado pela última vez na quinta-feira (15/6), quando um caminhão guindaste, que estava sem freio, usou o local para ser parado.
Na ocorrência deste domingo, o motorista explicou que passava pelo viaduto que fica entre a MG-356 ao Anel Rodoviário, quando percebeu que os freios estavam com problema. A carga pesava cerca de 30 toneladas. De acordo com a BHTrans, a carreta vinha de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, com destino a Sabará, na Região Metropolitana de BH.
O local foi inaugurado há dez meses, e a intervenção, que amplia a pista com uma "piscina de concreto", foi feita na altura do KM 541, no sentido Vitória (ES). Entre a BR-040 e o trevo do Betânia, próximo ao acesso ao bairro Buritis, ela foi projetada para evitar acidentes em um local conhecido por grandes ocorrências.
Segundo a BHTrans, desde o ano passado, a área evitou oito acidentes. Ao formar uma rampa nas partes consideradas mais perigosas da rodovia, o local garante uma desaceleração rápida do veículo em pane, permitindo que aqueles de grande porte parem em uma emergência, como a perda de freios.
"
["author"]=>
string(10) "EM.com.br "
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(604904)
["filename"]=>
string(17) "areaescappoiu.jpg"
["size"]=>
string(6) "186706"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(20) "marquivo/eisxportes/"
}
["image_caption"]=>
string(168) "Apesar de ter evitado mais um acidente em um dos trechos mais perigosos da rodovia, a caixa de contenção não conseguiu frear o veículo(foto: PMRV-MG / Divulgação)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(201) "Carreta carregada com chapas de ferro teve que usar a área de escape depois de ficar sem freios; veículo só parou depois de caixa de contenção
"
["author_slug"]=>
string(9) "em-com-br"
["views"]=>
int(245)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(71) "area-de-escape-do-anel-rodoviario-e-usada-pela-segunda-vez-em-tres-dias"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-06-18 17:05:18.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2023-06-18 17:05:18.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2023-06-18T17:00:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(37) "marquivo/eisxportes/areaescappoiu.jpg"
}
Uma carreta que transportava uma chapa de ferro teve que usar a área de escape do Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (18/6). Apesar de ter evitado mais um acidente em um dos trechos mais perigosos da rodovia, a caixa de contenção não conseguiu frear o veículo, que só parou após bater em uma árvore no fim da pista do equipamento de segurança.
Essa é a segunda ocorrência na área de escape em um intervalo de três dias. O aparelho foi usado pela última vez na quinta-feira (15/6), quando um caminhão guindaste, que estava sem freio, usou o local para ser parado.
Na ocorrência deste domingo, o motorista explicou que passava pelo viaduto que fica entre a MG-356 ao Anel Rodoviário, quando percebeu que os freios estavam com problema. A carga pesava cerca de 30 toneladas. De acordo com a BHTrans, a carreta vinha de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, com destino a Sabará, na Região Metropolitana de BH.
O local foi inaugurado há dez meses, e a intervenção, que amplia a pista com uma "piscina de concreto", foi feita na altura do KM 541, no sentido Vitória (ES). Entre a BR-040 e o trevo do Betânia, próximo ao acesso ao bairro Buritis, ela foi projetada para evitar acidentes em um local conhecido por grandes ocorrências.
Segundo a BHTrans, desde o ano passado, a área evitou oito acidentes. Ao formar uma rampa nas partes consideradas mais perigosas da rodovia, o local garante uma desaceleração rápida do veículo em pane, permitindo que aqueles de grande porte parem em uma emergência, como a perda de freios.