Embarque está previsto para a sexta-feira

Por CAROLINA CAETANO
 
Fonte:O TEMPO
 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no rompimento da barragem de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai deslocar para Moçambique na próxima sexta-feira (28). No dia 14 de março o Sudeste da África foi atingido pelo ciclone Idai. Mais de 700 pessoas morreram. 

A informação foi confirmada pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros durante os trabalhos em Brumadinho. Segundo o militar, uma cerimônia está prevista para esta quinta-feira (28) e outros detalhes da viagem serão divulgados. 

O ciclone Idai deixou um rastro de destruição principalmente em Moçambique e Zimbábue. Após o desastre, ao menos cinco casos de cólera foram confirmados na África.

Brumadinho 

No dia 25 de janeiro, a barragem mina I do Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho. Desde então, bombeiros de Minas Gerais e de outros Estados se revezam nos trabalhos de resgate das vítimas. No último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual foram confirmados 216 mortes. Outras 89 pessoas seguem desaparecidas.