De um par de muletas até uma dentadura já foram esquecidos por usuários do transporte

De acordo com a CB TU, ao longo de 2018 mais de 3,6 mil utensílios foram encontrados por profissionais do seu posto de Perdidos e Achados. “Deste número, 556 itens foram devolvidos aos seus proprietários, de janeiro a dezembro, o que representa aproximadamente 16% de sucesso na entrega de materiais à população mineira”, informou a CBTU.

Os meses com maiores índices de perdas foram janeiro, setembro e outubro, com 323, 325 e 348 pertences, respectivamente. “Entre os artigos mais procurados estão documentos em geral e cartões do transporte coletivo de BH. Mas engana-se quem acha que apenas miudezas são encontradas. De acordo com funcionários da Companhia, computadores, sanfonas, saxofones e até bengalas já foram largados para trás por seus donos”, informou a companhia de trens urbanos.

Os objetos perdidos no metrô de Belo Horizonte podem ser recuperados no Prédio Sede da CBTU, na Rua Januária, 181, no bairro Floresta, região Leste. O setor de Perdidos e Achados do metrô funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e de 13h às 17h, exceto feriados. Para contato, ligue no telefone (31) 3250-4231.

A CBTU informa que os objetos perdidos que não são procurados podem ser doados a instituições de caridade ao final de cada mês. “Já carteiras de identidade, de trabalho e de motorista são guardadas e, também após um mês, são encaminhadas aos seus órgãos de origem”, esclarece.