A ação aconteceu no Pavilhão 1, onde ficam integrantes do PCC
Sete presos tentaram fugir da Penitenciária Nelson Hugria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nea noite dessa quarta-feira (9). A ação foi frustrada por agentes penitenciários.
De acordo com os agentes de segurança, detentos serraram a grade de uma cela do Pavilhão I, onde ficam integrantes do Primeiro Comando Capital (PCC). Dois deles, imclusive, conseguiram ter acesso à area de estacionamento da unidade.
Não foi necessário o acionamento da Polícia Militar.
Veja a nota da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) sobre a tentativa de fuga:
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informa que agentes de segurança penitenciários do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, impediram a fuga de sete detentos do Pavilhão 1, por volta das 22h da última quarta-feira, 09.05.
Os operacionais que atuavam nas muralhas interceptaram os sete indivíduos que estavam fora da área de carceragem. Durante o banho de sol eles alcançaram o telhado e lá se esconderam até o período noturno, quando ocorreu a tentativa de fuga. A Seap abriu um procedimento interno para apurar o ocorrido. A unidade segue a sua rotina.