Belo Horizonte, agosto de 2020 – O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu nesta quinta-feira (27) mais um voo cargueiro com cerca de 1,5 milhão de doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica GSK para prevenção da meningite C. Todo o material já foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. 

A operação foi realizada pela Cargolux, em um Boeing 747-400.O voo partiu de Milão, na Itália, e chegou ao aeroporto às 4h30. Trata-se de mais um esforço conjunto entre os setores público e privado para garantir o abastecimento de vacinas à população brasileira, de maneira que não haja ruptura no calendário de cobertura vacinal no país neste momento de pandemia. 

Para Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, a realização desse voo cargueiro é mais um esforço relevante para garantir o fornecimento da vacina para a população. “Vivemos um momento delicado, em função da pandemia da Covid-19, e mantemos nosso compromisso em contribuir com o transporte de recursos relacionados às ciências da vida. Seguimos à disposição para oferecer sempre soluções logísticas integradas aos nossos clientes”, ressalta. 

cargoluxvacinas-27.08-18.jpeg

Foto/ Divulgação

 

Terceira operação cargueira em 2020 com vacinas contra meningite C 

O voo que chegou hoje, com 1,5 milhão de vacinas contra meningite C, é o terceiro desse tipo recebido este ano pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Antes disso, em 27 de abril, o Terminal de Cargas recebeu cerca de 4 milhões de doses de vacinas fabricadas pela GSK contra a meningite C. Já em 30 de julho, 3,3 milhões de doses chegaram ao aeroporto. Em todos os casos, o material foi encaminhado para a Funed para que fosse disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.  

Aeroporto é certificado pela Anvisa 

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação comprova que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo no atual momento de pandemia do coronavírus. A certificação reforça a estratégia do aeroporto em oferecer serviços de qualidade com eficiência e atendimento customizado por meio de soluções logísticas integradas para o mercado.