array(31) {
["id"]=>
int(118375)
["title"]=>
string(118) "Aeroporto Internacional de BH é eleito o melhor do país entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros "
["content"]=>
string(4034) "
Belo Horizonte, maio de 2020 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue em posição de destaque entre os melhores do Brasil. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao primeiro trimestre de 2020, o terminal ficou em primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado nesta semana. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,45 (em uma escala de 0 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,31.
Este ano, a pesquisa passou por uma revisão de sua metodologia, com a mudança na classificação de alguns aeroportos. Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que alcançou movimentação de mais de 11 milhões de passageiros em 2019, passou da categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano para a categoria de aeroportos que processam mais de 10 milhões de passageiros/ano.
A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao fim do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.
No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em 13 indicadores, a nota foi maior que a média geral e a média da categoria. Em facilidade de desembarque no meio-fio, por exemplo, o aeroporto obteve o primeiro lugar com 4,66. O aeroporto também ficou em primeiro lugar no transporte até o aeroporto (4,02), processo de check-in (4,58), inspeção de segurança (4,54), controle migratório (4,76), controle aduaneiro (4,71), estabelecimentos de alimentação (4,27), estabelecimentos comerciais (4,31), localização e deslocamento (4,41), conforto da sala de embarque (4,31), disponibilidade de tomadas (3,93), sanitários (4,36) e limpeza geral do aeroporto (4,65).
Para Douglas Gameiro, gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport, o resultado registrado na pesquisa mostra que o aeroporto está sempre em busca de oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes. “O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano é reflexo das diversas iniciativas que são realizadas a favor da comodidade e conforto das pessoas que passam por aqui. Neste momento delicado vivido pelo país, com a pandemia do novo coronavírus, redobramos a atenção com a segurança e o bem-estar dos passageiros e seguimos protocolos internacionais para esse tipo de situação”, conclui.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
"
["author"]=>
string(22) "Lilian Lobato Speziali"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(565418)
["filename"]=>
string(33) "aeroporto-internacional-de-bh.jpg"
["size"]=>
string(6) "227708"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(5) "site/"
}
["image_caption"]=>
string(30) "Foto:Divulgação / BH Airport"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(154) "Aeroporto Internacional de BH é eleito o melhor do país entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros
"
["author_slug"]=>
string(22) "lilian-lobato-speziali"
["views"]=>
int(76)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(112) "aeroporto-internacional-de-bh-e-eleito-o-melhor-do-pais-entre-os-terminais-com-mais-de-10-milhoes-de-passageiros"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-05-20 13:32:02.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-05-20 13:32:02.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-05-20T13:30:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(38) "site/aeroporto-internacional-de-bh.jpg"
}
Belo Horizonte, maio de 2020 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, segue em posição de destaque entre os melhores do Brasil. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao primeiro trimestre de 2020, o terminal ficou em primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura e foi divulgado nesta semana. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,45 (em uma escala de 0 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,31.
Este ano, a pesquisa passou por uma revisão de sua metodologia, com a mudança na classificação de alguns aeroportos. Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que alcançou movimentação de mais de 11 milhões de passageiros em 2019, passou da categoria de 5 a 15 milhões de passageiros/ano para a categoria de aeroportos que processam mais de 10 milhões de passageiros/ano.
A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao fim do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.
No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em 13 indicadores, a nota foi maior que a média geral e a média da categoria. Em facilidade de desembarque no meio-fio, por exemplo, o aeroporto obteve o primeiro lugar com 4,66. O aeroporto também ficou em primeiro lugar no transporte até o aeroporto (4,02), processo de check-in (4,58), inspeção de segurança (4,54), controle migratório (4,76), controle aduaneiro (4,71), estabelecimentos de alimentação (4,27), estabelecimentos comerciais (4,31), localização e deslocamento (4,41), conforto da sala de embarque (4,31), disponibilidade de tomadas (3,93), sanitários (4,36) e limpeza geral do aeroporto (4,65).
Para Douglas Gameiro, gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport, o resultado registrado na pesquisa mostra que o aeroporto está sempre em busca de oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes. “O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano é reflexo das diversas iniciativas que são realizadas a favor da comodidade e conforto das pessoas que passam por aqui. Neste momento delicado vivido pelo país, com a pandemia do novo coronavírus, redobramos a atenção com a segurança e o bem-estar dos passageiros e seguimos protocolos internacionais para esse tipo de situação”, conclui.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.