array(31) {
["id"]=>
int(135028)
["title"]=>
string(60) "Aeroporto Internacional de BH é eleito o melhor do país "
["content"]=>
string(3749) "
Belo Horizonte, novembro de 2021 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao terceiro trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em setembro. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,5 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,39.
A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao final do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.
No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,64. O terminal também ficou em destaque com o processo de inspeção de segurança (4,59), processo de check-in (4,59), de aquisição de passagem (4,58), sanitários (4,45), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,47), localização e deslocamento (4,43), conforto da sala de embarque (4,41), disponibilidade de assentos reservados (4,33), facilidade de desembarque no meio-fio (4,29), estabelecimentos comerciais (4,25) e estabelecimentos de alimentação (4,17).
Na avaliação de Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, o reconhecimento dos passageiros, demonstrado na pesquisa, mostra que o aeroporto se mantém assertivo ao colocar em prática ações a favor da melhor experiência dos usuários. “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao longo deste ano, nos mantemos atentos com a jornada de passageiros e visitantes pelo terminal. O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano vem para coroar o trabalho que vem sendo realizado e é reflexo das diversas iniciativas a favor da comodidade, conforto e segurança das pessoas que passam por aqui”, conclui.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.
"
["author"]=>
string(6) "Minas1"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(585985)
["filename"]=>
string(35) "aeroporto-confins-retomada-2905.jpg"
["size"]=>
string(6) "116955"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(22) "site/ffotosiinternass/"
}
["image_caption"]=>
string(37) "Crédito: BH Airport / Divulgação L"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(235) "Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros, referente ao terceiro trimestre deste ano, terminal foi destaque entre os terminais com mais de 10 milhões de passageiros
"
["author_slug"]=>
string(6) "minas1"
["views"]=>
int(124)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(642)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(55) "aeroporto-internacional-de-bh-e-eleito-o-melhor-do-pais"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(435)
["name"]=>
string(5) "Minas"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "minas"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2021-11-19 14:26:32.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2022-03-15 17:51:01.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2021-11-19T14:30:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(57) "site/ffotosiinternass/aeroporto-confins-retomada-2905.jpg"
}
Belo Horizonte, novembro de 2021 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi eleito novamente o melhor do país. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente ao terceiro trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano. O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em setembro. O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,5 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,39.
A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 17 indicadores atribuindo notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao final do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.
No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em limpeza geral do aeroporto, por exemplo, o aeroporto obteve 4,64. O terminal também ficou em destaque com o processo de inspeção de segurança (4,59), processo de check-in (4,59), de aquisição de passagem (4,58), sanitários (4,45), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,47), localização e deslocamento (4,43), conforto da sala de embarque (4,41), disponibilidade de assentos reservados (4,33), facilidade de desembarque no meio-fio (4,29), estabelecimentos comerciais (4,25) e estabelecimentos de alimentação (4,17).
Na avaliação de Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, o reconhecimento dos passageiros, demonstrado na pesquisa, mostra que o aeroporto se mantém assertivo ao colocar em prática ações a favor da melhor experiência dos usuários. “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao longo deste ano, nos mantemos atentos com a jornada de passageiros e visitantes pelo terminal. O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano vem para coroar o trabalho que vem sendo realizado e é reflexo das diversas iniciativas a favor da comodidade, conforto e segurança das pessoas que passam por aqui”, conclui.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.