Duas pessoas foram identificadas como autoras do "Ranking do Sexo", lista que rotula e ofende 122 mulheres do município de Muzambinho, no Sul de Minas.
As meninas, de 13 e 14 anos, confessaram o crime e contaram ao juiz que acompanha o caso, Flávio Schmidt, que elas postaram uma lista deste tipo na internet, mas que era pequena e depois, as pessoas começaram a completá-la, o que gerou grande repercussão.
Segundo o juiz, outras seis pessoas já foram identificadas e a investigação deve ser concluída em aproximadamente 10 dias.
"O próximo passo é levar o caso à Justiça e ao Ministério Público, para a ação penal. Os maiores de idade vão responder a crime contra a honra. Já as menores, sofrerão atos infracionais e podem levar advertência ou prestar serviços à comunidade", explica Schimidt.
O juiz disse, ainda, que também será levado em consideração o crime cibernético, já que a lista foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais. "Quem compartilhou também deve responder pelo crime", completa.