TRANSPORTE PÚBLICO
 
Na tentativa de conscientizar a população sobre o acionamento das forças de segurança em caso de furto, roubo e importunação sexual nos ônibus, foi lançada nesta quarta-feira (17) a campanha “Emergência MG no Transporte Público”.

A ação ocorreu na Praça Raul Soares, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Servidores das polícias Civil e Militar distribuíram panfletos e orientaram as pessoas.

O serviço pode ser acionado por meio do site oficial e pelos aplicativos de serviços do Governo de Minas (MG App) e de mensagens Telegram.

A campanha também vai contar com cartazes colocados dentro de ônibus, estações e terminais de transporte. Alguns veículos circularão promovendo a campanha pela Grande BH, com anúncio na parte traseira do ônibus. Ainda haverá divulgação nas redes sociais e nos painéis digitais do Metrô e da Rodoviária de BH.

“Milhares de pessoas utilizam o sistema de transporte público metropolitano todos os dias e queremos garantir que elas tenham segurança durante seus deslocamentos. O Emergência MG é um grande aliado para que o usuário seja amparado com agilidade em caso de incidentes”, considera o subsecretário de Transportes e Mobilidade da Seinfra, Aaron Duarte Dalla.

MG App

O MG App possui um menu exclusivo para acionar o Emergência MG (190,193,197), localizado na tela inicial do aplicativo. Para baixar, basta clicar no link. As ligações telefônicas, pelos mesmos números, ainda podem ser feitas normalmente.

*Com informações da Agência Minas