Após a apresentação de lançamento do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico de Aracaju, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) dará início à execução do projeto com o road show “Viva Aracaju”. As ações promocionais do destino da capital sergipana receberam o apoio da operadora de turismo, Azul Viagens, e serão promovidas entre os dias 26 a 29 de outubro, no estado de Minas Gerais.

O projeto faz parte do convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a ABIH-SE, um investimento de repasse financeiro no valor de R$ 1 milhão, como parte do plano de estímulo à atividade econômica e geração de emprego e renda para auxiliar a retomada econômica das áreas mais afetadas pela pandemia. Desta forma, o road show “Viva Aracaju” pretende aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional e, consequentemente, impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing.

O estado de Minas Gerais será o primeiro a receber a caravana promocional do destino de Aracaju. A expetativa é de que cerca de 200 agentes de viagens sejam capacitados com a primeira ação. De acordo com o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, o projeto ainda investirá em ações em diversos estados do Brasil, entre regiões Sul e Centro-Oeste, promovendo parcerias com operadoras de turismo, campanhas em mídias digitais e capacitações de agentes de viagens para potencializar o turismo de Aracaju.


A capital sergipana proporciona aos turistas inúmeros pontos turísticos e opções de lazer para toda a família, como visitas às igrejas e museus, artesanatos locais, atividades junto à natureza e, sem falar da culinária típica. São exemplos de alguns pontos da cidade, o Museu da Gente Sergipana, as praias de Atalaia e Mosqueiro, a Orla Pôr do Sol e uma das mais belas orlas do Nordeste, a Orla de Atalaia, além da Passarela do caranguejo, o Mercado Municipal Antônio Franco, o Centro Cultural e os Parques dos Cajueiros e da Cidade.


“Aos poucos nosso setor está voltando à normalidade, com todos os cuidados necessários, é claro. Esta fase de retomada da economia é o momento oportuno para promover as ações de road show e motivar o retorno dos turistas ao nosso estado”, disse o presidente.

 

Fonte:INNUVE COMUNICAÇÃO