Horas depois de comprar CNN em Nova York, dono da MRV voa de Betim a Brasília para eventos com governantes de Minas e do país

Os quase mil convidados que participaram hoje pela manhã da inauguração do quarto hospital da Rede Mater Dei, localizado numa avenida que liga os municípios de Betim e Contagem, ficaram surpresos com a mobilidade do industrial Rubens Menin, proprietário da construtora MRV Engenharia.

Às 10h30, no palco, ele saudou o amigo e médico José Salvador Silva, fundador da Rede Mater Dei, a quem fez muitos elogios pela coragem e determinação em realizar uma medicina de grande qualidade em Minas Gerais. Em seguida, na companhia do governador Romeu Zema, do anfitrião e dos prefeitos Alexandre Kalil (de Belo Horizonte), Vitório Medioli (de Betim) e Alex Freitas (de Contagem) percorreu os dez andares do moderníssimo hospital que entra em operação já neste sábado.

Às 11h30 se despediu, como se estivesse indo para o seu escritório no bairro Buritis. No entanto, às 15 horas, o Palácio do Planalto liberou uma foto de Menim ao lado do presidente Bolsonaro, a quem foi comunicar a aquisição dos direitos de uso, no Brasil, do conteúdo da TV CNN, dos Estados Unidos. O negócio foi fechado horas antes, em Nova York.

Ainda na festa de inauguração ele foi provocado por jornalistas presentes, mas nada quis declarar sobre a aquisição, sequer que embarcaria no seu jato privado para Brasília, minutos depois.

A aquisição da CNN por Menin deixa muitas indagações. Mas também uma certeza: ele é empresário de grande sucesso e jamais iria se aventurar em jornalismo se o assunto ainda não rendesse bons negócios.