Moda em Destaque

Um dos maiores salões de negócios do setor da moda na América Latina, a Minas Trend abriu a 32ª edição nesta terça-feira (22), com expectativa de movimentar R$ 25 milhões. Com o tema “Reflexos da Moda: revelando horizontes”, o evento é realizado no BH Shopping até quinta-feira (24), com 118 marcas expositoras. 

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a indústria da moda mineira se tornou base fundamental para a economia do Estado e do Brasil. “É um segmento que movimenta toda a economia. Primeiro o comércio, são centenas de milhares de estabelecimentos que comercializam a moda. Além disso, temos também toda a indústria envolvida”. 

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor reúne em Minas 8.279 empresas, representando 12,9% do total nacional, com 126.401 trabalhadores que, por sua vez, correspondem a 10,6% dos empregos gerados pelo segmento no país. 

Em âmbito nacional, são 63.604 empresas e 1.181.383 de empregados. No recorte regional, a moda representa 17,6% de toda a produção industrial mineira e 13% dos postos de trabalho. 

Além da indústria, as exportações da moda mineira também impressionam. A moda mineira responde por 31,5% das exportações para a Argentina, 14,5% para o Vietnã, 6,9% para os Estados Unidos, 5% para a China e 5% para a Colômbia. Também são compradores regulares Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Espanha.

“O Minas Trend é uma vitrine de toda essa vigorosa produção industrial da moda mineira. Ao promover o intercâmbio de experiência entre os participantes, o evento consegue estimular ainda mais o crescimento e a organização desse setor que é tão próspero, empregador e criativo”, destacou Roscoe. 

minastrende2 (1).jpg
Minas Trend promove o encontro e a troca entre lojistas e expositores da moda mineira

(Fernando Michel/ Hoje em Dia)

 

hojeemdia.com.br