Em meio ao crescimento da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para pacientes com Covid-19 em hospitais de Belo Horizonte,  atualmente em 60%, a Santa Casa de BH registra ocupação total dos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI)  destinados aos infectados pelo coronavírus estão ocupados. A informação foi divulgada pela instituição nesta quinta-feira (10).

Em nota, a Santa Casa informou que dispõe de 189 leitos de enfermaria de isolamento respiratório. Destes, 141 estão ocupados, o equivalente a 75% da capacidade. Ao todo, dispõe de 50 leitos de CTI de isolamento respiratório, todos ocupados. Em julho, no auge da pandemia, o hospital já havia registrado ocupação de 100% dos leitos de CTI.


Conforme o boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), divulgado nessa quarta-feira (9), a taxa de ocupação das UTIs atingiu 58,1% e segue em estado de alerta na capital. No caso dos leitos de enfermaria, os números marcam 49,9% e aparecem em estado de atenção.

Já a taxa média de transmissão por infectado (Rt) está em 1,06, o que significa que 100 pacientes transmitem para outras 106 pessoas, em média.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Belo Horizonte já registrou 54.405 casos da doença. Destes, 1701 evoluíram para óbitos.