O jornalista Paulo Henrique Amorim foi afastado da TV Record. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Após 14 anos de serviços prestados ao 'Domingo Espetacular', a revista domincial do canal, o apresentador foi informado nesta segunda (24) que não irá mais participar do programa.
Com contrato assinado até 2022, o jornalista não será demitido. A Record informou que Paulo Henrique Amorim "permanece na emissora à disposição para novos projetos".
Ainda segundo o site, o apresentador deixa o Domingo Espetacular após a emissora ter enfrentado bastante pressão. Amorim é um crítico dedicado e atuante da direita, e divulga suas opiniões no blog Conversa Afiada.
Desde 2014 ele vinha tendo sua cabeça pedida à Record, segundo o Notícias da TV. A emissora teria resistido após contratar uma pesquisa que apontou que o rosto do prossional era fundamental para a credibilidade da revista eletrônica.
A saída de Amorim do 'Domingo Espetacular', apesar das pressões políticas, se dá em um contexto de renovação da revista dominical, a começar por novos apresentadores. Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa serão as únicas caras do dominical a partir de agora, já que Thalita Oliveira está de licença-maternidade. Antes de Amorim, foi anunciada a saída de Janine Borba, em maio. Assim como Amorim, Janine estava no 'Domingo Espetacular' desde 2006. Ela já foi deslocada para um novo projeto de boletins informativos do Jornal da Record.