"Desgoverno já começa a lançar as primeiras notas da moeda única, que chamará Peso Muerto", posta um internauta, com a imagem de uma nota que traz a foto de Bolsonaro dormindo; o presidente anunciou nesta semana a ideia absurda de uma moeda única com a Argentina, país que teve inflação anual de 47,6%

 

Brasil247 - O anúncio da medida absurda de criar uma moeda única com a Argentina, país que apresentou inflação de 47,6% em 2018 e tem registrado os piores índices econômicos sob governo de Mauricio Macri, virou piada nas redes sociais neste fim de semana.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o nome da moeda seria "peso real". O Banco Central brasileiro, no entanto, disse desconhecer a existência de qualquer projeto sobre o assunto. Bolsonaro afirmou que a proposta seria para travar "aventuras socialistas" no continente.

"Desgoverno já começa a lançar as primeiras notas da moeda única, que chamará Peso Muerto", posta um internauta, com a imagem da imagem do que seria a primeira nota divulgada, uma montagem com a foto de Bolsonaro dormindo.

"Um peso muerto. Nova moeda resultante da integração do Brasil com a Argentina", brincou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).