array(31) {
["id"]=>
int(121009)
["title"]=>
string(69) "Bolsonaro corta 60% da verba publicitária da Globo e causa desespero"
["content"]=>
string(1835) "Na edição desta quarta-feira (12), a Folha de São Paulo traz um levantamento das verbas do governo federal às TVs. De acordo com os jornalistas Fábio Fabrini e Julio Wiziack, o Tribunal de Contas da União identificou uma falta de critério técnica em relação às mudanças na divisão das verbas oficiais investidas nas principais emissoras do país.
Na nova distribuição, a Globo foi a que mais perdeu. Apesar de ser líder em audiência, com uma média diária de público maior do que Record e SBT juntos, a emissora carioca teve a participação reduzida de 39% para 16%, queda de quase 60% na comparação entre 2018 (sob gestão de Michel Temer) e 2019 (ano do primeiro mandato de Jair Bolsonaro).
No mesmo período, o investimento na Record subiu de 31% para 43% do valor aplicado. O SBT teve a verba aumentada de 30% para 41%. Os respectivos donos dessas emissoras, Edir Macedo e Silvio Santos são apoiadores de Bolsonaro. Já a Globo, nas palavras do próprio presidente, é um “inimigo” da mídia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a matéria da Folha, a Secretaria de Comunicação da Presidência alegou que a aferição do Ibope não foi o único critério para a distribuição das verbas. O órgão teria considerado o perfil do público de cada emissora e custos das inserções.
Fonte:lanoticia.uai.com.br
"
["author"]=>
string(17) "FHILIPE PELÁJJIO"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(568724)
["filename"]=>
string(21) "bolsonaro-globo-1.jpg"
["size"]=>
string(5) "40153"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(5) "site/"
}
["image_caption"]=>
string(18) "Foto: Divulgação"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(0) ""
["author_slug"]=>
string(16) "fhilipe-pelajjio"
["views"]=>
int(308)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(67) "bolsonaro-corta-60-da-verba-publicitaria-da-globo-e-causa-desespero"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(454)
["name"]=>
string(6) "Mídia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "midia"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(454)
["name"]=>
string(6) "Mídia"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(0) ""
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(5) "midia"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-08-13 10:15:19.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2020-08-13 10:15:19.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2020-08-13T10:20:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(26) "site/bolsonaro-globo-1.jpg"
}
Na edição desta quarta-feira (12), a Folha de São Paulo traz um levantamento das verbas do governo federal às TVs. De acordo com os jornalistas Fábio Fabrini e Julio Wiziack, o Tribunal de Contas da União identificou uma falta de critério técnica em relação às mudanças na divisão das verbas oficiais investidas nas principais emissoras do país.
Na nova distribuição, a Globo foi a que mais perdeu. Apesar de ser líder em audiência, com uma média diária de público maior do que Record e SBT juntos, a emissora carioca teve a participação reduzida de 39% para 16%, queda de quase 60% na comparação entre 2018 (sob gestão de Michel Temer) e 2019 (ano do primeiro mandato de Jair Bolsonaro).
No mesmo período, o investimento na Record subiu de 31% para 43% do valor aplicado. O SBT teve a verba aumentada de 30% para 41%. Os respectivos donos dessas emissoras, Edir Macedo e Silvio Santos são apoiadores de Bolsonaro. Já a Globo, nas palavras do próprio presidente, é um “inimigo” da mídia.
Continua depois da publicidade
De acordo com a matéria da Folha, a Secretaria de Comunicação da Presidência alegou que a aferição do Ibope não foi o único critério para a distribuição das verbas. O órgão teria considerado o perfil do público de cada emissora e custos das inserções.
Fonte:lanoticia.uai.com.br