Além disso, o jornalista teria feito críticas ao canal Globo
“Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”, diz ele em um trecho, explicando ainda que pensa que a direita está perdida. “Como ele disse [sobre o discurso de Lula no sindicato, antes da prisão], não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto", continua o jornalista.
“Ele [Lula] precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, ouve-se em outro trecho.
Contratado do grupo Globo, Pinheiro teria ironizado a legenda usada pela GloboNews ao longo da cobertura da prisão de Lula, “Sem Lula, PT precisa traçar novas estratégias”. O jornalista diz: “Ora, quem tem que traçar novas estratégias agora são eles, vão fazer o que agora?”.
No final, ele menciona o fato de ter sido o apresentador do Jornal Nacional no último sábado (07), dia em que Lula se entregou à Polícia Federal e foi oficialmente preso.
“Um beijo no coração de vocês que me representaram quando eu tinha que apresentar aquele jornal de ontem. Mas está tudo bem. A história é um carro alegre, cheia de um povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue.”