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O documento ao qual a reportagem teve acesso destaca três pontos –a audiência vem crescendo dia após dia; há um aumento de consumo por jovens e crianças e há um investimento em filmes, realities e jornalismo, o que mais tem rendido audiência às emissoras, abastecendo também os canais de notícias.
Vários canais pagos restritos a pacotes mais caros abriram seus sinais para apoiar a campanha que pede ao público para ficar em casa.
O Globoplay também abriu a não assinantes títulos até então acessados só por quem paga para ver a plataforma.
Enquanto isso, nesta quinta, a Record trocou a série "Casos de Justiça" por uma edição especial sobre o vírus, assunto também programado para o Fala Brasil deste sábado, das 7h às 12h. E até a Globo Internacional anunciou mudanças na grade, ampliando a informação sobre a Covid-19 para brasileiros que moram no exterior, de acordo com o sinal do canal em cada continente.
O Jornal Nacional, noticiário mais visto do país, com edições quase monotemáticas sobre a Covid-19, marcou 37 pontos na Grande São Paulo, onde cada um deles equivale a 203 mil pessoas, no saldo entre a segunda e quarta desta semana.
É sua maior soma em nove anos na região, desde janeiro de 2011. No Rio de Janeiro, onde cada ponto corresponde a 121 mil pessoas, a média do noticiário nos três dias foi de 38 pontos, recorde dos últimos oito anos, desde julho de 2012.
Na média do dia, entre 7h e 0h, a TV Cultura, com programação infantil e de informação, foi a que mais cresceu em termos percentuais na Grande São Paulo, indo de um ponto –média do mês de março até o dia 13 - até 1,7 na quarta, com 40% de crescimento entre um período e outro.
Tomando os mesmos parâmetros, a Globo cresceu 21%, somando 19,8 pontos de média nesta semana, ante 16,3 pontos registrados entre 2 e 13 de março. Já a Band, também na TV aberta, teve 8% de crescimento, enquanto todos os canais da TV paga aparecem com 12% de progresso.
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