EMOÇÃO

A apresentadora Aline Aguiar, da TV Globo Minas, fez um depoimento forte e emocionante, nesta sexta-feira (20), ao participar do GE. Com a voz embarcada e tentando controlar o choro, a âncora do MGTV 1 comentou sobre o racismo que sofreu por ser negra e mulher.

A participação dela no programa esportivo foi em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado hoje. No relato, Aline lembrou que, quando cursava jornalismo, almejava cobrir eventos esportivos. Contudo, esbarrou no preconceito. 

"Eu sempre tive o sonho de ser repórter esportiva. Meu pai é narrador, então eu fui criada nesse ambiente. Eu entrei na faculdade pra isso. Mas eu sou mulher. Mulher e negra", declarou. Antes do depoimento, ela ergueu o braço com o punho fechado no final do MGTV 1. O gesto é um símbolo de enfrentamento e resistência.

Não demorou muito para que a web reagisse ao caso. "Q orgulho!!!! Aline Aguiar no MG1, representatividade importa!", escreveu uma usuária. "Aline Aguiar é MARAVILHOSA. Como é bom ver uma MULHER NEGRA todo dia em rede nacional", destacou outro internauta.

"Aline Aguiar não chore eu te protejo", brincou um usuário do twitter. Confira abaixo algumas reações.

aline.jpg

 


Lucia Jardim
@ljardim13
Aline Aguiar me representa ✊