Um dos homens mais ricos do mundo e responsável pelo império Microsoft, Bill Gates, apresentou cinco recomendações de livros para ler este ano, para que 2020 seja um ano "saudável, inteligente e rico", de acordo com a revista Barron's.
Se procura inspirações de leitura, pode começar o ano por seguir estas cinco sugestões do multimilionário de 64 anos:
'Why We Sleep', de Matthew Walker - "Walker convenceu-me a mudar os meus hábitos do sono para aumentar as minhas possibilidades. Se a sua resolução de Ano Novo é ser mais saudável em 2020, o conselho dele é um bom ponto de começo", diz Bill Gates.
'An American Marriage', de Tayari Jones - "O tema é pesado, mas estimulante e eu fui sugado pela trágica história de amor de Roy e Celestial", diz Bill Gates, referindo-se às personagens principais do romance.
'These Truths', de Jill Lepore - É um livro sobre a história norte-americana, contada pela historiadora Jill Lepore. Bill Gates refere que dos vários livros que leu sobre este tema, este é o "relato mais honesto" que já leu.
'Prepared', de Diane Tavenner - Um livro sobre como preparar os filhos para a vida depois da escola. É um livro sobre educação e um guia para ajudar os jovens a enveredar pela faculdade e pela vida.
'Growth', de Vaclav Smil - É um livro precisamente sobre crescimento, tanto na natureza como na sociedade. Smil é um dos autores favoritos de Bill Gates: "Espero livros novos de Smil da mesma maneira que algumas pessoas esperam pelo próximo filme da Guerra das Estrelas", disse Gates.
"Como sempre, eu não concordo com tudo o que Smil diz, mas ele continua a ser um dos melhores pensadores do mundo para documentar o passado e ver o quadro geral", apontou.