País com forte presença e tradição no mercado global do vinho, o Chile deseja ver os brasileiros consumindo mais os seus tintos, brancos, roses e espumantes. Nesse sentido, realizou dois encontros de promoção e degustação da bebida com potenciais compradores e apreciadores. As reuniões em São Paulo e Curitiba, nessa semana, foram organizadas pelo escritório no Brasil do ProChile | Ministério de Relações Exteriores, através da diretora comercial Maria Júlia Riquelme.

Maria Júlia, organizadora dos encontros

Tanto na capital paulista como na paranaense, o Tasting de Vinho Chileno 2018 contou com a participação de doze vinícolas do Chile, cada qual apresentando os seus diversos rótulos.

O Chile possui inúmeras vinícolas, distribuídas em distintas regiões do país e, por consequência, produzindo em condições geográficas e climáticas igualmente diferentes. Nesse cenário, a oferta de vinhos também torna-se ampla, com produtos para variadas preferências.

Particularmente nessa ação do governo chileno, empresários, sommelier, donos de restaurante e bares e jornalistas especializados paulistas e curitibanos puderam conhecer e degustar bebidas das bodegas Encierra, La Ronciere, Lapostolle, Natura Wines, Polkura, Siegel, Tringario Wines, Viña Butron Budinich, Viña Clos Santa Ana, Viña Hacienda Araucano e Viña Vultur Wines.

Fonte:http://www.panoramadoturismo.com.br