O tremor, com uma intensidade de 7.2, teve seu epicentro no Estado de Oaxaca
Um forte terremoto sacudiu nesta sexta-feira a Cidade de México, onde se ativaram todos os alarmes antisísmicos que obrigaram a evacuar edifícios de escritórios e casas em toda a cidade, informou o chefe de Governo, Miguel Angel Mancera, em uma mensagem em sua conta de Twitter. O tremor também foi sentido com força nos Estados de Guerrero, Oaxaca e Povoa. Até o momento, ainda não foram reportadas vítimas.
Em uma primeira estimativa, o Serviço Sismológico Nacional Mexicano informou que o tremor teve uma magnitude de 7.0. Quase ao mesmo tempo, o serviço geológico norte-americano elevou a intensidade do sísmo a 7.5, ainda que depois tenha baixado a cifra ára 7.2, e situou o epicentro ao sudoeste do Estado de Oaxaca, no sul. Oaxaca é uma das zonas geologicamente mais ativas do México.
Testemunhas na Cidade de México, 600 quilômetros ao norte do epicentro, asseguraram que o terremoto foi sentido com muitaintensidade, provocando cenas de pânico em vários bairros da capital. A força, no entanto, pareceu menor do que em 19 de setembro, quando um terremoto deixou 369 mortos. O tremor aconteceu às 17h39 na hora local mexicana.